Voltar Poder Legislativo de Lages presta homenagem ao Tribunal por implantação de Cejusc

Parceria com universidade chama atenção

O Tribunal de Justiça foi alvo de uma moção legislativa aprovada de forma unânime pela Câmara de Vereadores de Lages, oportunidade em que a instituição foi enaltecida pela implantação da 16ª unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) naquele município, fruto de parceria estabelecida com a universidade local.

"A parceria firmada entre o TJ e a Uniplac é motivo de orgulho para todos os lageanos, pois a celebração deste convênio ( ) tem por finalidade permitir o acesso das pessoas à Justiça e contribuir para o aperfeiçoamento da cultura jurídica, além de cooperar para a pacificação social, que é a razão maior da própria existência das instituições que integram o sistema de justiça: magistratura, Ministério Público e advocacia", registra a moção, subscrita pelos integrantes do Legislativo de Lages, a partir de proposta aprovada do vereador David Moro.

O documento cita nominalmente, pela participação ativa na concretização deste projeto, os desembargadores Nelson Schaefer Martins, Torres Marques e Luiz Cézar Medeiros; a juíza de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer; e os juízes Sílvio Dagoberto Orsatto e Jaime Machado Júnior, além do reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger. O modelo catarinense de implantação de Cejusc através de parcerias com instituições de ensino superior, aliás, foi recentemente destacado em reportagem publicada no site do CNJ. Para conhecer seu inteiro teor, clique aqui.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC/Hermes Bezerra
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.