Voltar Preconceitos e mitos sobre adoção são debatidos em curso de pretendentes de Brusque

A comarca de Brusque concluiu o último curso preparatório para interessados em adoção deste ano. Promovido pela Vara da Infância e Juventude, o evento é pré-requisito para quem deseja ingressar na Justiça com um pedido de habilitação para adotar. O curso, que ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, foi ministrado pela assistente social Luciana Mafra Rechia e pela psicóloga Ariane Louise Bolognini.

Neste ano, 50 pretendentes foram capacitados pelas profissionais na comarca. O objetivo do curso é contribuir na preparação dos pretendentes acerca dos aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção. Além dos procedimentos da habilitação e da adoção, os participantes tomam conhecimento sobre o direito da criança e do adolescente e a importância da proteção integral.

Temas como os cadastros nacional e estadual, implicações decorrentes das adoções feitas sem a habilitação exigida, o perfil das crianças desejadas versus crianças em condições de serem adotadas, preconceitos e mitos que envolvem a adoção, investimento afetivo e financeiro necessário para a criação de um filho e os grupos de estudos e apoio à adoção como espaço de diálogo e apoio à família também são abordados durante os encontros, com duração de 16 horas.

Imagens: Divulgação/Comarca de Brusque
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.