Voltar Presidência discute pautas em videoconferência com representantes dos servidores

As entidades que representam as diversas categorias funcionais do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc e Assejud) participaram no final da tarde de ontem (15/6) de uma reunião com a Presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O encontro faz parte da política de aproximação e diálogo permanente com os servidores e seus representantes. Além do Sinjusc e da Assejud, foram convidadas para a reunião a ATJ e Acoj.

Na pauta, a atenção a diversas reivindicações formuladas pelo Sinjusc, já previamente respondidas ao sindicato. Na reunião foi feito detalhamento do contingenciamento e reafirmada a preocupação da administração do PJSC com a manutenção dos direitos de todo o corpo funcional, sobretudo diante da crise econômica decorrente da pandemia. Foi reafirmado, como em outras oportunidades em que o sindicato solicitou informações, que a cúpula diretiva do TJ seguirá agindo com a máxima cautela, rigor e responsabilidade para preservar a saúde financeira e orçamentária do Poder Judiciário catarinense.

A saúde e a segurança dos servidores também estiveram na pauta do encontro. Representantes das entidades sindicais manifestaram dúvidas em relação ao protocolo que será estabelecido para a retomada das atividades presenciais. Na ocasião, a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass destacou que a saúde é uma prioridade da gestão, elencando medidas já adotadas pela administração, e que todas as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão respeitadas. O programa "Palavra do Presidente", destacou a magistrada, tem sido realizado semanalmente de forma a esclarecer dúvidas e manter os colaboradores atualizados.

O juiz auxiliar da Presidência Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva acrescentou que a elaboração do protocolo de retorno também levará em consideração os dados apurados no questionário de riscos submetido aos colaboradores do Judiciário. Por fim, o coordenador e oficial de gabinete da Presidência, Cleon Bassani Ribas, pontuou que a administração do Judiciário tem o compromisso de manter o diálogo permanente com os servidores e seus representantes.

Participaram da reunião os representantes do Sinjusc Guilherme Peres Fiuza Lima (diretor de assuntos jurídicos), Carolina Rodrigues Costa (secretária-geral), Tamara Siemann Lopes (economista do Dieese), Cid Cordeiro Silva (economista da Fenajud), Fabrício Rizzon (assessoria jurídica) e Luciano Carvalho da Cunha (assessoria jurídica); e os representantes da Assejud Irineu Voigt Junior (presidente) e Bruna Ramos Steiner (secretária).  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.