Voltar Presidência do TJ promove encontro institucional com órgãos que compõem o sistema de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, promoveu hoje o segundo almoço institucional com representantes de diversos órgãos que compõem o sistema de Justiça. Estiveram presentes os chefes da Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público (Estadual e Federal), Advocacia-Geral da União, Procuradoria-Geral do Estado, seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil e polícias civil e militar, além dos integrantes da atual cúpula diretiva e seus assessores, e os desembargadores eleitos para a próxima administração.

O encontro, realizado pela segunda vez, teve como propósito manifestar o agradecimento da atual gestão à parceria e apoio recebido ao longo dos últimos dois anos. "É uma honra e uma satisfação recebê-los. Nós que somos colegas da luta judiciária, que batalhamos tanto ao longo do ano, agora temos esse momento de confraternização. Queremos agradecer a todos o apoio, que não faltou em nenhum momento. Estivemos sempre irmanados, enfrentando as dificuldades que são comuns a praticamente todos nós. Temos as polícias civil e militar, que também foram duas grandes parceiras e que colaboraram muito conosco. Fica aqui o nosso agradecimento pela presença, o reconhecimento pela união e trabalho e o desejo desse estreitamento cada vez maior. As dificuldades não devem diminuir e tendem até a aumentar. Mas creio que, unidos, teremos uma resposta melhor e mais satisfatória para todos", frisou o presidente Rodrigo Collaço.

Na sequência, o presidente apresentou os novos dirigentes do TJSC: desembargadores Ricardo Roesler (presidente), João Henrique Blasi (1º vice-presidente), Soraya Nunes Lins (corrgedora-geral da Justiça), Volnei Tomazini (2º vice-presidente), Salim Schead dos Santos (3º vice-presidente) e Dinart Francisco Machado (corregedor-geral do Foro Extrajudicial). Eles foram eleitos na última quarta-feira (4/12) e serão empossados no dia 31 de janeiro de 2020. "Quero agradecer por essa integração, que aliás é uma das palavras dos três eixos que compõem o nosso plano de gestão. Haveremos de continuar assim. Desejo saúde, força e muita união", ressaltou o presidente eleito do TJSC, desembargador Ricardo Roesler.

Representantes das Justiça do Trabalho e Federal também fizeram uso da palavra durante o encontro. "Agradeço o convite e parabenizo-os por esse congraçamento e por união das Justiças. Realmente precisamos estar juntos", sublinhou a nova presidente do TRT da 12ª Região, desembargadora Lourdes Leiria. "Também agradeço o convite em nome dos juízes federais, sobretudo por ter a oportunidade de rever os colegas que atuam no meio jurídico. Obrigado pela fidalguia com que fomos recebidos, e lá na Justiça Federal as portas também estarão sempre abertas", finalizou o juiz federal Alcides Vetorazzi.   

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.