Voltar Presidência do TJ reúne juízes da Capital e São José para promover balanço da gestão

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, acompanhado pelo corregedor-geral e pelo 1º vice-presidente, desembargadores Henry Petry Junior e Moacyr de Moraes Lima Filho, completou nesta manhã (29/11) o segundo turno de encontros com coordenadorias de magistrados da AMC.

Desta feita, esteve com juízes das coordenadorias de Florianópolis e São José, que incluem também magistrados das comarcas de Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz. Se na primeira oportunidade, ainda no início de gestão, ouviu demandas e anunciou metas, desta feita a reunião serviu para a administração prestar contas da gestão que caminha para sua conclusão. O balanço, segundo o presidente do TJ, foi positivo.

A promessa de reforçar os quadros na Justiça de 1º grau, exemplificou, foi alcançada. Neste período, em todo o Poder Judiciário catarinense foram providos 1.159 cargos: 643 cargos efetivos (96% no 1º grau), 489 comissionados (84% no 1º grau) e mais 27 juízes substitutos (100% no 1º grau).

Além de elencar os avanços conquistados, o presidente utilizou o momento para reconhecer a dedicação da magistratura. "Quero aproveitar a oportunidade para agradecer todo o empenho e apoio que recebemos dos juízes neste período pois, juntos, conseguimos superar as dificuldades, que não foram poucas", afirmou.

Outra não foi a disposição dos desembargadores Petry e Moacyr. Eles falaram dos principais projetos e realizações de seus órgãos - Programa Apoia e o novo Regimento Interno do Tribunal de Justiça, respectivamente - e também agradeceram o empenho dos juízes ao longo do biênio. Os juízes, ao seu turno, apresentaram demandas que aguardam atendimento ou aperfeiçoamento em benefício da atividade-fim e dos jurisdicionados.

A mesa de trabalhos esteve composta ainda dos juízes Vitoraldo Bridi, na condição de representante da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Rafael Brunning e Rafael Bottan, respectivamente coordenadores de magistrados da Capital e de São José. Os juízes auxiliares da Presidência, 1ª Vice-Presidência e Corregedoria também se fizeram presentes. O encontro ocorreu na Sala de Reunião Desembargadora Thereza Tang.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.