Voltar Presidência e Corregedoria do TJ recebem visita de dirigentes da classe médica

Conselho Regional de Medicina esteve no TJ

O Tribunal de Justiça recebeu a visita nesta manhã (31/3) dos dirigentes do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC). O presidente do Conselho, Tanaro Bez, acompanhado de seu vice, Armando d'Acâmpora, e outros integrantes daquele órgão, reuniram-se com os desembargadores Nelson Schaefer Martins e Luiz Cézar Medeiros, presidente e corregedor-geral do Judiciário catarinense, respectivamente, para apresentação de algumas situações difíceis que a entidade enfrenta, e solicitaram o apoio do Poder para redução de danos.

O presidente do TJ consultou o corregedor acerca dos pleitos do CRM e a solução encontrada, para a maioria deles, pode ser operada por meio de expedientes da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) já usados em casos semelhantes - como orientações e circulares, entre outros, indicando aos magistrados os caminhos mais seguros para decidir. O presidente do Tribunal concordou que, se os juízes souberem da posição da CGJ, irão resguardar os direitos dos médicos e dos pacientes.

O juiz-corregedor Alexandre Takashima informou que, em algumas cidades, já há sistemática funcional que atende parte dos desejos do Conselho visitante, e bastaria adotá-la nas demais. Os presentes manifestaram seu interesse em apoiar iniciativas que priorizem a vida e o bem-estar dos pacientes e a manutenção da estrutura laboral e pessoal dos médicos e das instituições ligadas à saúde de um modo geral.

Imagens: Luisa Brognoli/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.