Voltar Presidente acompanha banca de doutorado de magistrado e valoriza capacitação do PJSC

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, participou na manhã desta sexta-feira (6/11) da solenidade virtual que registrou a sequência de defesas de teses de magistrados que acontecerão nos próximos dias. "A capacitação é o caminho para a eficiência do serviço público", afiançou.

Em sua fala, ele abordou a parceria do Judiciário catarinense com instituições de ensino superior, notadamente Univali e destacadas universidades do exterior, e destacou a atuação de diretores da Academia Judicial como incentivadores dos estudos. O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, também fez questão de valorizar a cooperação e o intercâmbio acadêmico.

Os trabalhos foram abertos pelo professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali, e acompanhados ainda pelo reitor da Universidade de Alicante, Manuel Palomar, e pelo representante do reitor Valdir Cechinel Filho, da Univali, professor José Everton da Silva.

Novo Doutor

Logo após a rápida solenidade, foi a vez do juiz Marcelo Carlin, titular da 1ª Vara Criminal da comarca da Capital, defender, perante banca de doutoramento, a tese "As Alternativas à Prisão: uma abordagem a partir da emergência do estado Sociambiental, da Sustentabilidade e suas dimensões da Humanização da Pena na Pós-modernidade".

O trabalho resulta da pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em regime de dupla titulação com a Universidade de Alicante (Espanha). A banca esteve composta pelos professores doutores Gabriel Real Ferrer (Universidade de Alicante), Maurizio Oliviero (reitor da Universidade de Perugia), Maria Mercez Ortiz Garcia (Universidade de Alicante), Pedro Manoel Abreu (Univali), Alexandre Morais da Rosa (Univali), Airto Chaves Junior (Univali) e Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza.

O juiz Marcelo Carlin foi aprovado com nota máxima, distinção e louvor, em exposição com modelo avaliativo no formato adotado pela Universidade de Alicante.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.