Voltar Presidente Blasi recebe ex-prefeito e o cônsul honorário da Áustria em Blumenau

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu nesta terça-feira (24/1) o cônsul honorário da Áustria em Blumenau, Mauro Kirsten, acompanhado do ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing.

Kirsten comentou suas ações em prol do ensino da língua alemã, com atuação em escolas de idiomas e universidades. O aprendizado do alemão, destacou o cônsul, amplia as possibilidades acadêmicas, culturais e profissionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. "A língua é o verdadeiro passaporte", anunciou. 

Na oportunidade, o presidente Blasi apontou que a educação é um tema de interesse permanente da Justiça catarinense. Explicou que ações voltadas à educação, à saúde e a outras iniciativas de relevância social podem ser beneficiadas por meio do projeto PJSC Mais Social, que destina verbas pecuniárias a entidades públicas e privadas. Os projetos são contemplados em editais de chamamento.

Também presente no encontro, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, diretor-executivo da Academia Judicial, lembrou que o órgão de educação do Judiciário catarinense tem as portas abertas para eventuais parcerias voltadas ao fomento do ensino da língua alemã. As indicações foram muito bem-recebidas pelo cônsul, que manifestou sua gratidão pela receptividade do Judiciário.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.