Voltar Presidente destaca exemplo de Videira para garantir acesso aos jurisdicionados

Rampas na entrada principal e no tribunal do júri

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, destacou a reforma prestes a ser concluída na sede da comarca de Videira, que privilegiou a questão de acessibilidade em seus espaços. Tanto na entrada principal do prédio, quanto em outros setores da edificação, como no espaço interno do tribunal do júri, existem rampas que possibilitam fácil acesso aos portadores de necessidades especiais.

 

"Buscamos, dentro de nossas possibilidades orçamentárias, dotar o maior número possível de fóruns com rampas, elevadores e banheiros adaptados para garantir a acessibilidade dos jurisdicionados", garantiu. Segundo Herlei José Cantu, diretor de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ, a orientação recebida e aplicada neste momento é de que todas as novas obras do Judiciário já contemplem estes itens de acesso. Por outro lado, no momento das reformas nas unidades edificadas há mais tempo, devem também estar incluídas estas melhorias.

 

Foi o caso de Videira. O fórum passa por reforma, com a construção de rampas de acesso em sua entrada principal e na sala do Tribunal do Júri, assim como o cercamento em toda a sua área, localizada em edificação vizinha ao paço municipal. "Garantir e ampliar o acesso à Justiça, a partir destas intervenções, é uma de nossas prioridades", confirmou o desembargador Nelson Schaefer. 

 

Imagens: Divulgação/Ike Bottega
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.