Voltar Presidente do PJSC autoriza investimentos de R$ 1,6 milhão no Fórum de Joinville

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, ao assinar e entregar a ordem de serviço para a execução de obras de melhoria no prédio do Fórum Central da comarca de Joinville, destacou a conjuntura singular enfrentada por todos neste período de pandemia. "Estamos numa retomada de trabalhos administrativos no Judiciário catarinense e este momento representa muito para todos nós. Vivenciamos um momento distinto e, neste novo cenário, queremos retomar os investimentos pela comarca de Joinville", afirmou.

O ato de assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira (14/10), com presença de magistrados da comarca, representantes do Ministério Público e da OAB - subseção de Joinville. A juíza auxiliar da Presidência do TJSC Carolina Ranzolin Nerbass também esteve presente. Com prazo de 14 meses e investimento de R$ 1,6 milhão, a obra contemplará a substituição completa da cobertura da edificação, repintura externa do prédio, recuperação dos brises frontais e recuperação do volume do reservatório superior. A empresa Strehl Soluções em Engenharia, vencedora da licitação do PJSC, será responsável pela execução dos trabalhos.

O juiz Márcio Renê Rocha, diretor do Fórum Central de Joinville, comentou que a obra vai revitalizar o prédio e dar uma nova "cara" para o local. "Esta é uma melhoria que vai beneficiar os magistrados, servidores, promotores, defensores públicos e toda a população que procura pelos serviços do Judiciário todos os dias", garantiu o magistrado.

O diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, Everton William Tischer, disse que intervenções semelhantes a esta na comarca de Joinville já foram realizadas em outras comarcas, como a de Indaial, Urubici, Fraiburgo e outras unidades. "Além de causar um melhor aspecto visual, trará mais conforto, salubridade e segurança a todos que frequentam o fórum central de nossa comarca", frisa o chefe da Secretaria do Fórum Central da comarca de Joinville, Fabrício Antunes Matiola.

Nova estrutura em Joinville

Durante o ato realizado na biblioteca do Fórum Central de Joinville, o desembargador Ricardo Roesler aproveitou para comentar que a Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJSC já iniciou estudos para a construção de um novo prédio para abrigar as unidades judiciárias da comarca de Joinville. O prédio seria construído nos fundos do atual - espaço utilizado atualmente como estacionamento dos magistrados e servidores do fórum.

Inovações

Durante sua explanação, o presidente fez um breve relato das ações realizadas desde o mês de março, quando iniciou a pandemia. "Esta pandemia gerou muita preocupação, mas também nos proporcionou muitos avanços. Tudo foi novo para todo mundo. Fomos enfrentando com bastante planejamento. Iniciamos a retomada gradual, com muita prudência, no dia 23 de setembro, por conta de dois pontos principais: dedicação dos magistrados e servidores e também dos avanços tecnológicos", expõe o desembargador.

O presidente ressaltou o grande índice de produtividade nas sentenças, decisões e acórdãos proferidos pelos magistrados catarinenses, e também as inovações idealizadas, como por exemplo a instalação do coworking do Judiciário catarinense, desenvolvido pela Diretoria-Geral Administrativa (DGA) do TJSC, com 15 estações de trabalho.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.