Voltar Presidente do PJSC prestigia despedida do des. Collaço na 3ª Câmara de Dto Público

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, fez questão de prestigiar, na manhã desta terça-feira (1º/9), a sessão da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça que marcou a despedida do desembargador Rodrigo Collaço daquele órgão fracionário. O ex-presidente do TJ já formulou seu pedido de aposentadoria, que agora será apreciado pelo Órgão Especial, em sessão na próxima quarta-feira (3).

"Gostaria de registrar neste momento a atuação exemplar do desembargador Collaço, tanto na judicatura quanto na esfera administrativa, sempre focada em trabalhar pela união da magistratura. O resultado de seus esforços hoje é usufruído por todos que integram nossa instituição", afirmou Roesler.

O presidente lembrou a proximidade que sempre marcou ambas as carreiras, inclusive as lutas que desenvolveram no âmbito associativo, seja na esfera estadual ou mesmo nacional. Por fim, desejou sucesso ao colega. "Aqui se encerra um ciclo, mas se abre outro na esfera particular, em que desejo igual sucesso ao alcançado nestes tantos anos de magistratura", registrou.

Sob a presidência do desembargador Júlio César Knoll, a sessão da câmara encerrou com depoimentos de seus integrantes sobre a despedida do colega magistrado. "Ética e seriedade marcaram sua trajetória, em que se destaca também um juízo de valor sempre sintonizado com um alto senso de justiça", consignou o desembargador Ronei Danielli.

O desembargador Jaime Ramos aproveitou a oportunidade para fazer uma síntese das realizações de Collaço ao longo de sua trajetória no Poder Judiciário. Knoll, ao seu turno, enalteceu a família do colega e seu histórico envolvimento com as lides da Justiça. "Para o futuro, desejo-lhe sorte, pois competência não lhe falta", finalizou. O procurador de Justiça Jacson Corrêa também fez referências elogiosas ao ex-presidente do TJ.

Ao concluir sua última sessão naquele órgão julgador, o desembargador Collaço agradeceu a homenagem e acrescentou que aposenta sua toga com muito orgulho e deixa a magistratura catarinense com total confiança no futuro da instituição. "Já passamos por outros momentos igualmente difíceis, mas creio que a partir da competente condução do desembargador Roesler vamos sair desta pandemia mais fortes do que antes. Para isso, contamos com magistrados de muita qualidade e um corpo técnico integrado por servidores do mais alto nível", afiançou.

Imagens: Divulgação/TJSC e Júlio Cesar Knoll
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.