Voltar Presidente do TJ assina contrato para construção do novo Fórum de Canoinhas

Previsão para o término é de 30 meses

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, assinou nesta tarde, (14/4), juntamente com o deputado estadual Antônio Aguiar e o representante da empreiteira Prumo Construtora e Incorporadora Ltda., o contrato para construção do novo Fórum da comarca de Canoinhas.

O novo Fórum terá 7.549,47 m² de área construída, abrigará seis unidades jurisdicionais e um juizado especial, além de biblioteca e lanchonete, e seguirá o modelo já adotado na construção dos Fóruns de Concórdia e Palhoça. O prédio também integrará o rol das construções sustentáveis, com teto verde no Salão do Júri e captação de águas da chuva.

O presidente fez questão de realizar uma pequena solenidade para a assinatura do contrato em homenagem ao deputado Antônio Aguiar, incansável batalhador pela causa do novo Fórum. O magistrado também enalteceu o trabalho dos diretores Cleverson Oliveira, da Direção Geral Administrativa; Herlei José Cantú, de Engenharia e Arquitetura; e Etor José Zorzi, de Material e Patrimônio, presentes na reunião.

O juiz auxiliar da Presidência Sílvio Franco, natural de Canoinhas, também assinou o documento "pelo seu incansável incentivo e cobrança para que a obra saísse do papel", frisou o presidente. A previsão é que o novo Fórum fique pronto em 30 meses.

Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.