Voltar Presidente do TJ e prefeito da Capital acertam detalhes sobre vários projetos

Fórum da Capital terá acréscimo de mil metros

O prédio que abriga o Fórum Central da Capital será ampliado e deverá ganhar mais mil metros de área construída. Nesta manhã (23/1), para conhecer mais detalhes sobre a obra, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, e o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, ambos acompanhados por assessores, visitaram as dependências do Fórum.

O juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli, diretor do Foro da Capital, recepcionou as autoridades. Como a área a ser edificada é pública, explicaram os técnicos da prefeitura, a legislação permite um aporte maior de área construída em relação a obras meramente privadas e particulares. O encontro entre o presidente do TJ e o prefeito da Capital foi bastante proveitoso e não se limitou ao projeto de ampliação do Fórum.

O prefeito anunciou que o município, após aval legislativo, fará a cessão da área que hoje abriga o Juizado Especial Cível e a Vara da Família do Fórum do Norte da Ilha, localizada no distrito de Santo Antônio de Lisboa. Com a transferência da propriedade, explicou o desembargador Nelson, será possível efetivar uma série de medidas que se mostram necessárias para otimizar os serviços prestados naquela unidade.

O presidente agradeceu o gesto do prefeito em nome do Poder Judiciário e da comunidade beneficiada com a iniciativa. Por fim, os dois gestores ajustaram para dia 5 de fevereiro a assinatura de um protocolo de intenções, a fim de dar início à construção de um novo equipamento público onde hoje se localiza o Centro Cívico Tancredo Neves, com a disponibilização de vagas de estacionamento subterrâneas, praça e diversos espaços para atrações culturais e de lazer. A prefeitura diz já ter o projeto, e costura a participação dos demais órgãos vizinhos ao logradouro, como Assembleia Legislativa, Sesc e Tribunal de Contas. 

Imagens: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.