Voltar Presidente do TJ faz visita para conhecer estrutura da Academia da Polícia Civil

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, comandou comitiva de magistrados em visita nesta manhã (15/2) à sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), instalada em Canasvieiras, norte da Ilha. Na oportunidade, foi recepcionado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, e o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt. O grupo conheceu a estrutura da Academia e como funciona o processo de formação superior na preparação dos policiais civis em Santa Catarina.

Desembargadores e juízes puderam vivenciar um pouco da rotina da Acadepol num vídeo institucional, acompanharam uma turma do curso de pós-graduação em Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada, receberam instruções básicas de tiro e manuseio de arma, e ainda tiveram a oportunidade de testar sua pontaria no estande de tiro. "Foi uma experiência interessante, apesar de não usar arma, e até acho que a pontaria está boa", brincou o presidente do TJSC, ao final da sessão de tiro.

O delegado-geral agradeceu a oportunidade de receber os representantes do TJ e abriu as portas da Acadepol sempre que a instituição solicitar. "Nosso objetivo de servir  a sociedade e resolver os problemas dos cidadãos é comum e vamos trabalhar juntos em busca de eficiência cada vez maior", afirmou Paulo Koerich. O presidente do TJ elogiou a estrutura da Acadepol e o conhecimento e preparação que são oferecidos aos policiais, seja na formação, seja em cursos de aperfeiçoamento. "Percebemos por que a Polícia Civil de Santa Catarina é uma referência nacional e oferece um serviço de excelência ao cidadão ", disse Collaço.

"Certamente vamos estreitar ainda mais nossos laços e aprimorar as parcerias entre nossas instituições, porque o êxito dos senhores é o nosso êxito", complementou. O desembargador Collaço esteve acompanhado pela desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, juízes auxiliares da presidência Carolina Ranzolin Nerbass Freitas e Rafael Germer Conde e juiz Elleston Lissandro Canali, titular da Vara do Crime Organizado da comarca da Capital, além do delegado da Polícia Civil Mauro Cândido dos Santos Rodrigues, integrante do Conselho de Segurança Institucional do TJSC (Com informações do jornalista Paulo Jorge Marques/Assessor de Imprensa Delegacia Geral de Polícia Civil).

Imagens: Paulo Jorge Marques/Delegacia Geral de Polícia Civil
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.