Voltar Presidente do TJ participa de encontro da magistratura dos estados do Nordeste
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, participou, na manhã desta sexta-feira (20), em Fortaleza (CE), do VI Encontro de Presidentes das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste. Na oportunidade, ele proferiu a palestra "O papel do Poder Judiciário na sociedade contemporânea".
 
Além das lideranças da magistratura nordestina, o encontro reuniu dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade presidida por Collaço no período entre 2005 e 2007. "O momento é de aprimoramento de gestão, para que o Judiciário possa julgar mais rapidamente. É um processo que está em curso no Brasil. A gente olha o esforço de tribunais por todo o país nesse sentido. E o caminho é este: julgar mais rápido, julgar melhor e, com isso, atender o reclame social", pontuou.
 
Collaço comentou, ainda, sobre o sistema de inteligência que sua gestão pretende implementar na Justiça catarinense (business intelligence). "Esse sistema vai nos permitir uma visão diária de cada vara do Estado, em relação ao número de processos que entram, número de processos que saem e a nossa força de trabalho, ou seja, quantos juízes e servidores temos e precisamos. Nós vamos ter um elemento de gestão muito importante, online, que vai permitir aprimorar as nossas decisões", ressaltou "(com informações da Assessoria de Imprensa da AMB).
Imagens: Jaqueline Medeiros/Assessoria de Imprensa da AMPB
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.