Voltar Presidente do TJ recebe a visita dos atuais e futuros dirigentes da OAB-SC e TCE-SC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu nesta quarta-feira (12) a visita dos atuais e futuros presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). O primeiro encontro se deu com o presidente da OAB, Paulo Marcondes Brincas, e o presidente eleito para o triênio 2019/2021, Rafael Horn.

A visita protocolar serviu para que o presidente Marcondes Brincas apresentasse o novo gestor da seccional, eleito com 50,30% dos votos de 24.304 advogados, ao presidente do Poder Judiciário. O desembargador Rodrigo Collaço elogiou o relacionamento com a Ordem e afirmou a expectativa de continuá-lo no mesmo patamar, de forma a manter as portas abertas para a entidade. Rafael Horn aproveitou a visita e convidou o presidente do TJSC para sua cerimônia de posse, marcada para 14 de fevereiro. Durante o encontro, Horn também comentou o que espera da relação com o Judiciário. "Vamos manter o excelente relacionamento com o Tribunal de Justiça e trabalhar em conjunto para aperfeiçoar a prestação jurisdicional ao cidadão catarinense. Essa é uma missão institucional da OAB e não tenham dúvida que no próximo triênio estreitaremos ainda mais os laços", disse o presidente eleito da OAB-SC.

Rafael Horn destacou a necessidade de manter as parcerias em projetos e sugeriu que o Poder Judiciário e a entidade tenham uma agenda mensal. Além disso, o presidente eleito solicitou que a entidade tenha direito a palavra no Tribunal Pleno durante a abertura das sessões a cada ano, a partir de 2020, entre outros assuntos.

O segundo encontro se deu com o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dado Cherem, e o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior. "O Poder Judiciário catarinense tem uma tradição de parceria de longos anos com o Tribunal de Contas do Estado e o nosso propósito é estreitar cada vez mais os laços que nos unem, principalmente nas causas de interesse da sociedade que promovam a cidadania, a justiça e o respeito à coisa pública", frisou o presidente do TCE.

Imagens: Michael Gonçalves/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.