Voltar Presidente do TJ recebe visita do novo presidente da Assembleia Legislativa de SC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na manhã de hoje (5/2) a visita do novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Júlio Garcia. A iniciativa da visita partiu do próprio parlamentar, que no dia de sua posse (1º/2) manifestou ao chefe do Judiciário catarinense seu interesse em marcar um encontro já nos primeiros dias de sua gestão.

O presidente do TJ agradeceu o gesto do novo presidente da Alesc e destacou que o Poder Judiciário catarinense está de portas abertas para, junto com o Legislativo, atuar em favor dos interesses da sociedade catarinense. "O Estado é um só e é de fundamental importância que os poderes do Estado e demais instituições democráticas atuem sempre de forma republicana, transparente, independente e em sintonia com os anseios do cidadão", assinalou Collaço.

O deputado Júlio Garcia, por sua vez, também ressaltou a importância de unir forças em prol da sociedade. "Tenho a firme convicção de que juntos podemos ajudar a construir um Estado mais justo e próspero para todos os catarinenses. A classe política e a própria magistratura, cada qual cumprindo fielmente o seu papel, podem contribuir e muito para o desenvolvimento do nosso Estado e a valorização da nossa gente", assinalou.

Imagens: Nathália Cidral/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.