Voltar Presidente do TJSC, desembargadores e ministro Mussi reúnem-se com juízes do sul de SC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, esteve reunido no final da tarde de ontem (26/5), no fórum da comarca de Tubarão, com juízes da região Sul de Santa Catarina. Na oportunidade, Blasi ouviu os pleitos dos magistrados locais e atualizou as últimas ações da gestão para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O encontro contou com a presença do ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); da corregedora-geral da Justiça, Denise Volpato; e dos desembargadores Ricardo Roesler (ex-presidente do TJSC), Júlio Knoll e Jairo Gonçalves. Mussi destacou a importância da aproximação da cúpula diretiva do TJ com a magistratura de primeiro grau. “Feliz da magistratura de um Estado em que os juízes têm a oportunidade de se reunir com seu presidente”, pontuou.

A corregedora-geral, que esta semana realizou correições em comarcas do sul catarinense, reafirmou sua disposição em ouvir e atender, na medida do possível, as demandas dos magistrados relacionadas à prestação jurisdicional. “Estamos abertos e à disposição para auxiliá-los no cumprimento da nossa missão, que é pacificar a sociedade”, frisou.

O presidente do TJSC, por sua vez, enalteceu o trabalho realizado pelos magistrados e servidores catarinenses. “Enfrentamos um cenário inimaginável de pandemia e graças ao trabalho dos nossos magistrados e servidores alcançamos índices superlativos de produtividade. Reconhecemos todo esse esforço, de modo que vamos seguir com um modelo híbrido de atendimento aos jurisdicionados”, assinalou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.