Voltar Presidente do TJSC participa da segunda edição do Seminário de Investigação Criminal

A integração e o investimento das instituições do Estado no enfrentamento ao crescimento dos crimes cibernéticos foram ressaltados na abertura do "II Seminário de Investigação Criminal na Era da Informação", nesta quarta-feira (25), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. O evento reunirá durante três dias nomes conhecidos no universo digital da investigação criminal e é promovido pela Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC) e pela Polícia Civil de Santa Catarina. Conta ainda com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Santa Catarina e da Academia Judicial de Santa Catarina.

A integração institucional na segurança pública foi o tema da palestra de abertura pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, pelo subprocurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano, e pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

O presidente do TJSC lembrou que Santa Catarina já conta com vários experimentos de atuação integrada dos órgãos de segurança, e pontuou a necessidade de avanços em relação ao enfrentamento dos crimes cibernéticos. "As estatísticas mostram o crescimento da cibercriminalidade. É preciso investir em tecnologia, informação e inteligência artificial, e o Estado está procurando se aparelhar para esse enfrentamento", considera o presidente João Henrique Blasi. O diretor-executivo da Academia Judicial do PJSC, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, também participou do evento (com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.