Voltar Presidente do TJSC recebe a visita de embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo

Diplomata já atuou na embaixada de seis países

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na tarde de hoje (12/3) a visita do embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger. O diplomata esteve no encontro acompanhado dos desembargadores Sidney Eloy Dalabrida e Cid Goulart. A esposa de Goulart, Karen Francesca Schwinden, que ontem (11) tomou posse como consulesa de Luxemburgo em Santa Catarina, também esteve presente.
 
O embaixador Carlo Krieger aproveitou o encontro para discorrer sobre os aspectos históricos e culturais de seu país. Nomeado em março de 2017, Krieger possui extensa atuação na área diplomática e já ocupou o mesmo cargo na Rússia e na China, e foi chefe de missão da embaixada luxemburguesa nos Estados Unidos, Canadá e México.

Além da embaixada brasileira, localizada em Brasília-DF, o corpo diplomático de Luxemburgo conta com um consulado geral em São Paulo-SP e outros três honorários no Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS e Belo Horizonte-MG. Com a posse da senhora Karen Francesca Schwinden, Santa Catarina passa a contar também com um Consulado de Luxemburgo, cuja sede será em Palhoça. Ao final do encontro com o presidente do TJ, o embaixador visitou o Museu do Judiciário Catarinense, localizado no hall superior do TJSC.
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.