Voltar Presidente do TJSC recebe pleitos de advogados em encontro com diretores da AACRIMESC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na tarde desta quarta-feira (4/9) integrantes da diretoria da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC). O presidente da entidade, Renato Boabaid, formalizou o convite para o 13º Simpósio da AACRIMESC, com o tema "Salvacionismo e Mitos da Nova Era", que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de setembro, no auditório da OAB/SC, na Capital.

A diretoria também entregou um documento com pleitos da categoria, que serão avaliados pelo presidente da Corte. Na oportunidade, Rodrigo Collaço destacou os desafios do Judiciário frente a demanda crescente de ações, esclareceu dúvidas dos advogados e compartilhou detalhes da implantação do eproc nos processos criminais de primeiro grau, programada para o mês de outubro. O presidente ainda lembrou sobre a realização de videoconferências bem-sucedidas em audiências com réus presos, além da entrega de equipamentos de informática para a ampliação das videoconferências nas unidades prisionais.

 

Durante o encontro, os representantes da associação presentearam o presidente do TJSC com um exemplar do livro "Em Busca das Garantias Perdidas", que reúne artigos com a temática do 10º Simpósio realizado pela AACRIMESC. O presidente da entidade, Renato Boabaid, estava acompanhado dos dirigentes Victor José de Oliveira da Luz Fontes, Camila da Silveira Cardoso, Nívea Maria Dondoerfer Cademartori, Alessandro Marcelo de Sousa e Deivid Willian dos Prazeres.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.