Voltar Presidente do Tribunal de Justiça cumpre roteiro no Planalto Norte catarinense

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, cumpriu roteiro na tarde desta quinta-feira (31/10) no Planalto Norte de Santa Catarina, onde visitou as cidades de Mafra, Canoinhas e Caçador. Acompanhado do desembargador corregedor-geral do Foro Extrajudicial, Roberto Lucas, o presidente participou de uma reunião na cidade de Mafra com juízes da 8ª Coordenadoria da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

A visita aos juízes de primeiro grau da região serviu para verificar in loco o andamento das propostas estabelecidas pela atual gestão; identificar principais carências e sugestões para melhorar o atendimento do Poder Judiciário nas comarcas do Estado; e reafirmar o apoio e valorização do TJSC, por seus dirigentes, à Justiça de primeiro grau, formada por juízes e servidores, responsáveis pelo atendimento na ponta, ou seja, nos municípios, onde o Judiciário está mais próximo do cidadão.

A 8ª coordenadoria da AMC compreende as comarcas de Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Neste encontro, os desembargadores foram recepcionados pelo diretor do fórum de Mafra, juiz Fernando Orestes Rigoni, e pelo coordenador da AMC, juiz João Carlos Franco. Já na metade da tarde, a comitiva esteve em Canoinhas, onde foi realizada solenidade de assinatura da escritura pública que transfere o terreno do antigo fórum da comarca local para o município. O ato de assinatura aconteceu nas instalações do fórum da comarca de Canoinhas e reuniu autoridades, lideranças e comunidade.

A partir desta assinatura, o Poder Judiciário catarinense transfere o imóvel, conforme disposto na Lei n. 17.768/2019. No local do antigo fórum, a prefeitura pretende instalar um Centro de Cidadania, que inclui departamentos da Defesa Civil Municipal, Procon, Departamento de Trânsito e o Setor de Bloco de Notas da prefeitura, além de outros programas que estão em imóveis locados.

A intenção da administração municipal é potencializar o atendimento à população. Ainda nesta quinta-feira, o desembargador teve uma reunião com autoridades do município de Caçador. Acompanharam este roteiro ao Planalto Norte os juízes auxiliares da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e Rafael Maas dos Anjos.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.