Voltar Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebe visita de comitiva do Piauí

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebeu nesta quarta-feira (16) comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O grupo, formado pelo coordenador de Violência Doméstica do TJPI, desembargador José James Gomes Pereira; pela magistrada do Juizado Especial da Violência Doméstica contra a Mulher, Uismeire Ferreira Coelho; e pela delegada Eugênia Villa, veio a Florianópolis para participar do 1º Seminário Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

O evento prossegue até sexta-feira (18) e terá como temas centrais "A educação e a igualdade de gênero" e "O papel da imprensa no enfrentamento da violência contra as mulheres". Somente neste ano, 38 mulheres foram assassinadas no Piauí e, desses crimes, 20 foram qualificados como feminicídio. ¿A sociedade precisa tomar posições enérgicas, não só no Judiciário, mas envolvendo toda uma rede voltada para combater a violência contra a mulher, que é um problema cultural. Esse problema ocorre pela formação dos homens, que consideram a mulher como sua propriedade, e a situação só pode mudar com educação, com debate e acompanhamento. A preocupação é de todos os tribunais brasileiros que investem na contratação de psicólogos, assistentes sociais e no trabalho em rede¿, comentou o desembargador do Piauí.

Além do presidente do TJSC, a comitiva também foi recebida pela desembargadora Salete Sommariva, que é a coordenadora da Cevid (Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), pela juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e pelo juiz auxiliar da Presidência Laudenir Petroncini. Também participou do encontro a palestrante Valeska Maria Zanello de Loyola, que é doutora em psicologia na Universidade de Brasília (DF).

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.