Voltar Presidente do Tribunal retoma agenda, visita juízes e vistoria obras pelo Estado

Reformas e ampliações no Vale do Itajaí

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, retomou sua agenda pelo Estado e promoveu neste início de semana reuniões de trabalho com magistrados das regiões Norte e do Vale do Itajaí. Na tarde da última segunda-feira (1º/6), ele esteve com juízes de Itajaí, Joinville e Jaraguá do Sul. Na pauta, intercâmbio de ideias sobre as melhores formas de garantir eficiência, celeridade e alta produtividade no retorno ao trabalho após a paralisação dos serviços por mais de 40 dias.

Em Jaraguá do Sul, aliás, o presidente também acertou para o final deste mês a instalação da 2ª Vara Criminal e do novo Cejusc. Já nesta terça-feira (2), pela manhã, o desembargador Nelson esteve em visita ao Fórum de Pomerode, que passa por obras de reforma global e ampliação e terá sua área mais do que dobrada ao final dos trabalhos - de 761 metros quadrados para 1.604 metros quadrados. Além de substituição geral da cobertura, instalação de estacionamento coberto e urbanização, o Fórum terá adequação de seu Salão do Júri às normas de acessibilidade e ganhará estação elevatória para transporte de pessoas do primeiro ao segundo piso e rampas de acesso em sua parte frontal.

O TJ investe R$ 3 milhões nesses serviços, que devem estar concluídos no início do segundo semestre. A comarca, dirigida pela juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, também poderá, com a ampliação, instalar o seu Cejusc. Por fim, o presidente vistoriou as obras de reforma do Salão do Júri da comarca de Blumenau. Ele recebeu nova cobertura, além de instalações elétricas e hidráulicas, rampas de acesso e pintura geral. O investimento é da ordem de R$ 500 mil. O juiz Juliano Rafael Bogo acompanhou a visita do presidente, que estava ao lado do juiz Marcelo Pizolati, coordenador de Magistrados, e do coronel Atair Derner Filho, chefe da Casa Militar do TJ. 

Imagens: Angelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.