Voltar Presidente e corregedor do TJ são homenageados com a "Comenda Barriga Verde da PMSC"

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, foram homenageados nesta segunda-feira (26/11), em Florianópolis, com a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar". A honraria foi instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos, militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PMSC.

O evento foi realizado no Centro de Ensino da Polícia Militar, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e dos comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel João Valério Borges, entre outras autoridades. A solenidade também marcou a promoção de praças e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros. Foram promovidos em todo o Estado, 185 praças e 13 oficiais da Polícia Militar, e 58 praças e 28 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

"É o momento de reconhecer o trabalho de homens e mulheres que lutaram para fazer de Santa Catarina um dos estados mais seguros do país. Eles contribuem com um belo exemplo de doação para atender a prioridade que definimos a partir das áreas de proteção à vida, como é a Segurança Pública. Uma solenidade como esta também demonstra a integração com representantes do Executivo, do Judiciário, da classe empresarial, das forças armadas e da sociedade como um todo. É por isso que somos um estado cada vez mais forte", destacou o governador Eduardo Pinho Moreira.

Imagens: Divulgação/Maurício Vieira/SECOMSC - Aurélio de Oliveira/PMSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.