Voltar Presidente e Corregedor do TJSC recebem integrantes do Conselho Nacional de Justiça

CNJ quer montar banco de dados correcionais

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, recepcionaram nesta tarde (13/4) integrantes da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ.

O desembargador Carlos Teixeira Leite e a juíza convocada Viviane Nóbrega Maldonado, ambos oriundos do Tribunal de Justiça de São Paulo, estão em Florianópolis em missão da Coordenadoria Regional da Corregedoria de Justiça do CNJ para as regiões Sul e Sudeste, com o objetivo de levantar informações de natureza correcional para alimentação de futuro banco de dados sobre a matéria na sede do Conselho, em Brasília.

"Entendemos que os tribunais já exercem bem seus papéis na área correcional; queremos apenas poder auxiliá-los nesta tarefa com nossa experiência", registrou o desembargador Teixeira Leite. Ele explicou que a ministra Nancy Andrighi, atual corregedora nacional, aposta na realização de um trabalho descentralizado, com a divisão do país em regionais, e a realização de visitas simultâneas de Norte a Sul.

São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná já foram visitados pela Coordenadoria Regional comandada pelo magistrado paulista. Santa Catarina, com isso, completa a rodada entre os tribunais estaduais na Região Sul. Os tribunais do trabalho e da justiça federal também serão visitados oportunamente. "Trata-se de uma inovação positiva, que repercute na eficiência da medida", comentou o desembargador Nelson Schaefer Martins. 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.