Voltar Prevenção à violência doméstica é tema de exposição na comarca de Braço do Norte
Inspirada pela campanha Justiça pela Paz em Casa, que busca fortalecer a rede de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, a comarca de Braço do Norte realizou palestras no mês de novembro em escolas dos municípios que abrange e solicitou aos estudantes que produzissem trabalhos em apoio ao tema, como desenhos e textos. O resultado desta ação, que teve a participação de quase 400 alunos, e as obras podem ser conferidos nos corredores do Fórum Desembargador José Rocha Ferreira Bastos.
 
Além da dedicação na realização dos trabalhos por parte dos alunos, o grande interesse pelo tema chamou a atenção da equipe da comarca. "Os resultados advindos do projeto foram surpreendentes. No início não imaginávamos que os estudantes teriam tanto interesse no tema, entretanto participaram das atividades, tiraram dúvidas durante a apresentação e desenvolveram ótimos trabalhos, demonstrando que de fato refletiram acerca do tema proposto", explica o juiz Klauss Corrêa de Souza, titular da Vara Criminal de Braço do Norte. Além disso, segundo o magistrado, algumas crianças procuraram a equipe que realizava o projeto para relatar supostos casos de violência ocorridos no âmbito familiar. Esses alunos foram encaminhados ao Conselho Tutelar e estão em acompanhamento psicológico; os fatos estão sendo apurados.
 
As palestras foram realizadas na Escola Cônego Nicolau Gesing, em Braço do Norte; Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, em Rio Fortuna; e Escola Professor Aldo Câmara, em Santa Rosa de Lima. Participaram da ação, juntamente com o magistrado, os estagiários Eduardo Oliveira da Silva, Karen Cristyne Boeing e Nathalia Pavei Pedroso.
Imagens: Divulgação/comarca de Braço do Norte
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.