Voltar Primeira reunião do Projeto Experimental Teletrabalho dá início a implantação piloto

Experiência ocorrerá entre agosto e dezembro

Na última sexta feira (18/7), ocorreu na Academia Judicial reunião para apresentação do Projeto Experimental Teletrabalho, cujo objetivo é verificar a viabilidade da implantação do teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário. Sob a coordenadoria do juiz auxiliar da Presidência Sílvio José Franco e a gerência do analista administrativo Xedes Ribeiro Freitas, da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), o projeto tem como focos principais a produtividade e o aumento da qualidade de vida do servidor.

Além dos participantes do projeto piloto e do grupo de controle, que servirá de parâmetro para o acompanhamento da saúde dos servidores, também estavam presentes na reunião gestores de algumas áreas envolvidas: Leone Carlos Martins Júnior, juiz da 2ª Vara Bancária da Capital; Marco Aurélio Ghisi Machado, juiz da 3ª Vara Bancária da Capital; Daiane Eberts, secretária jurídica do juiz de 2º grau Paulo Henrique Moritz da Silva; Alma Serena Barbosa Sato, chefe da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoal, da DRH; e Taisa Cristina Cardoso, chefe da Unidade Bancária da Capital.

Na apresentação do projeto, que conta com equipe multidisciplinar, os participantes receberam recomendações referentes às áreas administrativa, jurídica, informativa, de gerência de tempo, de saúde física e de psicologia organizacional. Os materiais foram apresentados por Daniela Faria Rodriges, Deborah Moraes de Jesus, Luciana Rabello Silva, Renato Chierighini, Vanessa Zomer Fenili e Xedes Ribeiro Freitas.

O projeto experimental acontecerá entre 11 de agosto e 11 de dezembro deste ano, e será apresentado à Presidência do Tribunal de Justiça um relatório conclusivo para análise da possibilidade de sua implementação em 2015.

Imagens: Divulgação - Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.