Voltar Primeiro júri do ano em Criciúma apreciará caso do homem acusado de matar o ex-cunhado

A comarca de Criciúma realiza nesta quinta-feira (20/1) sua primeira sessão do Tribunal do Júri de 2022. O caso a ser julgado será de um homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia, o crime foi praticado por um homem contra seu ex-cunhado na madrugada de 1º de janeiro de 2019, no bairro Bosque do Repouso, cidade-sede da comarca.

Conforme a acusação, o réu chegou à residência da vítima alterado e passou a discutir com sua ex-companheira, mas foi advertido para que resolvesse suas questões, pois o ex-cunhado não queria se envolver no desentendimento do casal. O denunciado, por acreditar que a vítima defendia e acobertava a irmã, desferiu-lhe uma facada no ombro, o que acarretou sua morte. O homem será julgado, perante o Conselho de Sentença, por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido, que foi surpreendido com a facada.

Já em 3 de fevereiro, oito réus serão julgados por homicídio qualificado por motivo torpe e  recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além dos crimes de destruição de cadáver e corrupção de menores. O crime aconteceu em maio de 2018, quando um homem foi atingido com um tiro na cabeça e teve o corpo queimado dentro de um veículo. O processo tramita em segredo de justiça.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.