Voltar Prisão para assaltantes que levaram féria de máquinas de pegar bicho de pelúcia

Um assalto que chamou a atenção da comunidade oestina, em maio do ano passado, foi julgado pela Vara Criminal da comarca de Concórdia neste mês. Trata-se de um roubo cometido no centro do município de Presidente Castelo Branco.

No mínimo três agentes invadiram o local onde funcionava uma empresa de importação e locação de máquinas de grua, utilizadas mediante fichas para os consumidores tentarem "capturar" bichos de pelúcia.

Dois dos agentes identificados foram condenados a 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. O terceiro participante está foragido. A condenação foi por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes - quando o crime é cometido por mais de uma pessoa e causa maior intimidação à vítima e/ou dificulta sua defesa.

De acordo com a denúncia, no dia 26 de maio de 2018, por volta de 20h, os dois acusados, acompanhados por no mínimo mais um agente, invadiram o local. Armados e mediante violência, os assaltantes renderam o casal proprietário da empresa, familiares e três funcionários.

As vítimas foram ameaçadas e amarradas durante a ação. Foram levados R$ 216 mil em espécie, além de celulares e um veículo. O roubo aconteceu no dia em que o proprietário havia feito o recolhimento dos valores nas máquinas alocadas em estabelecimentos diversos.

Imagens: Divulgação/Unsplash
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.