Voltar Processo com mais de 31 mil páginas é totalmente digitalizado na comarca de Chapecó

Um processo gigante com mais de 157 volumes físicos e um total de 31.526 páginas foi totalmente digitalizado na comarca de Chapecó. Além da facilitação do acesso aos autos, isso também permite a utilização das ferramentas do sistema eproc, adotado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.

Trata-se do processo falimentar da Chapecó Industrial de Alimentos, Indústria e Comércio, protocolado em janeiro de 2004. A digitalização foi realizada por uma equipe da massa falida, coordenada pelo síndico Alexandre Brito de Araújo. O chefe do cartório da 3ª Vara Cível de Chapecó, Ederjan Cassaro, responsável pela juntada das peças digitalizadas, afirmou que a contribuição do síndico foi importantíssima para a digitalização dos mais de 150 volumes. A equipe levou cerca de um mês e meio para concluir toda a digitalização.

"Dificilmente a tarefa seria concluída em tão pouco tempo apenas com a força de trabalho disponível no cartório. Hoje o processo é todo eletrônico, de fácil acesso a todos os interessados. Não precisamos mais fazer cargas, que ocorriam várias vezes ao dia. Isso desafoga o trabalho", pontuou Ederjan. Antes da digitalização, os autos eram organizados em caixas com diversos volumes, cada um deles com cerca de 200 páginas. No meio eletrônico, todo o processo fica disponível em meio a 5.900 eventos do e-proc.

Conforme o juiz da 3ª Vara Cível da comarca de Chapecó, Marcos Bigolin, o processo está em tramitação há mais de 16 anos, regido pela antiga Lei de Falências (Decreto-Lei 7.661/1945). "Importantes vendas de bens foram concluídas com êxito tanto para o pagamento de credores como para a salvaguarda de toda a cadeia produtiva afeta ao processo", destacou o magistrado. De forma eletrônica, o processo pode ser acessado pelo número 00002881220048240018.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.