Voltar Processo de prensagem de veículos, com apoio do Judiciário, chega ao meio-oeste de SC

A parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público e Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, com o objetivo de promover destinação correta aos veículos considerados inservíveis, abandonados há décadas nos pátios de todo o Estado, alcança novas regiões. Desta vez, municípios do meio-oeste catarinense serão beneficiados com o processo de prensagem de veículos. Com o apoio dos juízes Rodrigo Dadalt, da comarca de Caçador, e André Luiz Trentini, da comarca de Videira, cerca de 445 veículos nessas comarcas, entre carros, motos e motores, serão compactados em breve.

A primeira fase, de descontaminação, iniciará nesta quarta-feira (12/7). Ela consiste na retirada de combustível, óleo do motor, extintor de incêndio, bateria e cilindro de gás natural de cada item. Feito isso, a ação é concretizada com o amassamento e prensagem dos veículos. Após, o material será reutilizado como matéria-prima na indústria siderúrgica.

"Esta é uma iniciativa que visa resguardar a saúde pública e dar destino a bens abandonados que atualmente apresentam-se como sucatas e focos de diversas doenças. Um trabalho merecedor de aplausos, dada a extensão dos direitos e interesses que serão protegidos com a medida", concluiu o juiz Rodrigo Dadalt, ao promover visita ao pátio de veículos em sua comarca. O delegado Adalberto Safanelli, integrante da Comissão de Leilão do Detran e coordenador dos ferrosos, adianta o desejo de executar a ação em outras localidades do Estado, com a perspectiva de inclusão de outros municípios no calendário de trabalho ainda deste ano. A execução da ação é possível através da implementação da Lei n. 13.281/2016 (com informações de Janaina Guliato-Assessoria de Imprensa Detran/SC).

Imagens: Divulgação/Detran-SC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.