Voltar Processo eletrônico avança no TJ com capacitação definida para mês de janeiro de 2016

O Comitê de Gestão da Execução Contratual do Projeto de Implantação do Processo Eletrônico de Segundo Grau, reunido na tarde de quarta-feira (16/12), confirmou a manutenção da realização das capacitações presenciais dos servidores do TJSC para utilização do novo sistema de processo eletrônico.

Em janeiro, entre os dias 11 e 22, magistrados, assessores e servidores ligados às Câmaras Criminais e ao gabinete da 2ª Vice-Presidência, bem como todos os usuários do sistema atuantes nas diretorias ligadas à DGJ, vão realizar treinamento para adaptação ao novo Sistema de Automação Judiciária (SAJ-5).

O Comitê de Gestão da Execução Contratual deliberou também que, tão logo tenha início o recesso forense, a partir de 20 de dezembro, a empresa Softplan iniciará a migração dos processos ativos e inativos da 4ª Câmara Criminal para uma base de testes, em cujo ambiente trabalhará em conjunto com a equipe técnica de monitoramento da implantação do processo eletrônico no TJ.

O objetivo será identificar e já buscar saneamento para eventuais impropriedades registradas pelo sistema. Ao final, um relatório conjunto será elaborado com o resultado desse processo para dar amparo ao prosseguimento do cronograma, objeto de análise pelo comitê em reunião programada para 20 de janeiro. Avaliada a confiabilidade do sistema, o comitê definirá o prosseguimento da inserção, definindo as datas de entrada em produção de cada ciclo de implantação.

Imagens: Heloisa Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.