Voltar Processo seletivo para Residência Jurídica do PJSC ingressa em momento de definição

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica, sob a presidência do desembargador Altamiro de Oliveira, a Academia Judicial e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) divulgaram na última sexta-feira (24/2), conforme cronograma previsto no Edital n. 36/2022, a relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas a vagas exclusivas de negros e de candidatos com deficiência, assim como de candidatos que solicitaram atendimento especial para a realização das provas. Foram realizadas 1610 inscrições, e o prazo para recurso contra o indeferimento se encerra nesta terça-feira (28), com publicação das relações definitivas na próxima segunda-feira (6/3) - ACESSE AQUI A RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES DEFERIDAS. Conforme indicado no Edital n. 36/2022 da AJ, a oferta é de 256 vagas situadas nas diversas comarcas do estado e no Tribunal de Justiça.

A prova será realizada na modalidade on-line, no dia 1º de abril de 2023, das 8h às 11h30. A primeira etapa da prova será objetiva, com 60 questões de caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa será discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que obtiver nota mínima de 60% em ambas as provas será considerado aprovado. 

A Residência Jurídica é uma modalidade de ensino destinado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, 5 (cinco) anos. O programa é coordenado pela Academia Judicial e realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e com a 1ª Vice-Presidência do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.