Voltar Produtividade do Judiciário catarinense mantém posição de destaque em janeiro

Consolidado como um dos órgãos de Justiça do país mais produtivos no ano passado, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) manteve-se em posição de destaque nos primeiros resultados já registrados em 2021. Dados monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que a Justiça catarinense publicou 55,5 mil decisões nas quatro primeiras semanas deste ano. É a produção mais expressiva entre todos os dez tribunais de médio porte do país.

No mesmo período, também foram proferidos 30,7 mil sentenças e acórdãos. Trata-se do segundo melhor resultado entre os dez tribunais de médio porte nesse indicador. O Judiciário catarinense também aparece entre os órgãos de Justiça mais bem posicionados em relação ao total de despachos (85,9 mil registros) e de atos praticados por servidores (3,3 milhões) nas quatro primeiras semanas de 2021.

As contribuições financeiras destinadas ao combate do novo coronavírus (Covid-19) já somaram mais de R$ 211,8 mil no mês de janeiro. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social. Considerando todo o período de pandemia, a contribuição do PJSC se aproxima de R$ 19 milhões.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.