Voltar Produtividade do Judiciário catarinense mantém posição de destaque em painel nacional

A atuação dos servidores e magistrados catarinenses manteve o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) em posição de destaque nos principais indicadores do painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, atualizado semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já estão consolidados os dados de todos os tribunais do Brasil em 14 semanas de atividades realizadas prioritariamente em home office, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesse período, o Judiciário catarinense concentra o segundo maior volume do país em relação aos atos praticados pelos servidores, com 19,5 milhões de movimentos processuais realizados. Apenas São Paulo, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente de Santa Catarina. Em relação ao total de decisões (511,9 mil), o Judiciário catarinense também tem lugar de destaque com a quarta maior produção nacional, sendo a primeira entre os tribunais de médio porte.

No indicador de despachos realizados, o PJSC também tem lugar nas posições mais altas: são 564,3 mil registros nas 14 semanas monitoradas, o que corresponde à sexta maior produtividade do país e à primeira entre os tribunais estaduais de médio porte. Considerando a soma de sentenças e acórdãos proferidos no período (258,8 mil), a Justiça de Santa Catarina concentra a sétima maior proporção do país e a segunda maior entre os tribunais de médio porte.

Outro indicador monitorado pelo CNJ revela o engajamento do Judiciário catarinense nesse período de pandemia: as comarcas do Estado já contribuíram com R$ 15,2 milhões em recursos para a compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19. É o terceiro maior valor entre os tribunais estaduais brasileiros. O painel ficará no ar enquanto a pandemia durar e as medidas de isolamento social se fizerem necessárias. Os números por semana, por Estado e pelo ramo de Justiça podem ser acessados neste link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.