Voltar Produtividade dos magistrados da comarca de Balneário Camboriú cresce 23% em 2018
A juíza Patricia Nolli, diretora do foro de Balneário Camboriú, divulgou estatísticas das atividades do ano de 2018 na comarca do litoral do Vale do Itajaí, que totalizam mais de oito sentenças ao dia proferidas por magistrado. Os 12 juízes titulares e dois substitutos, que também atuam em outras comarcas da região, proferiram 24.516 sentenças nos 250 dias úteis deste ano.
 
Em 2018 houve aumento de quase 23% na quantidade de sentenças prolatadas em comparação ao ano anterior. O número de processos e procedimentos ajuizados também aumentou: em 2017 foram 28.124, e neste ano chegou a 28.268. A diretora do foro salienta que o empenho das varas, dos magistrados e dos servidores foi fundamental para o desempenho alcançado, mesmo com o número reduzido de servidores na comarca. Atualmente, além dos juízes de direito, há 125 servidores efetivos e 15 profissionais comissionados atuando no Fórum de Balneário Camboriú.
 
Recentemente, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, divulgou durante o "Dia da Prestação de Contas do PJSC" um balanço das principais ações do Poder Judiciário de Santa Catarina ao longo deste ano, e destacou números referentes à produtividade da magistratura de primeiro e segundo grau.
 
Pela primeira vez nos últimos 10 anos, foram julgados mais processos do que os recebidos pela Corte em igual período. Na Justiça de 1º grau houve aumento de produtividade em relação a 2017. Foram julgados 801,7 mil processos contra 677 mil no ano anterior. A produtividade dos juízes, assim, registrou acréscimo de mais de 18%.
Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.