Voltar Programa de Preparação para Aposentadoria 2018 tem 94% de satisfação dos servidores

Mais de 94% dos servidores que participaram das duas edições do Programa de Preparação para a Aposentadoria, oferecidas neste ano pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TJ, demonstraram satisfação em participar dos eventos.

O índice alcança 100% quando a indagação, formulada em um questionário de avaliação que todos respondem ao final, é se os cursos atenderam as expectativas.

O evento tem como objetivo gerar reflexões sobre esse importante momento de transição, oferecer apoio para o planejamento de vida após o desligamento do trabalho, quebrar o antigo paradigma de que a aposentadoria é tempo de ociosidade e contribuir para que sonhos se transformem em projetos.

Os temas abordados neste ano foram: os ciclos da vida, aspectos legais da aposentadoria, saúde financeira, cuidados com a saúde, projetos para uma nova etapa, atividade física, controle do estresse, alimentação saudável, trabalho voluntário e oportunidades e escolhas.

Para 2019, estão previstas duas novas edições do programa, com novidades nos temas oferecidos na programação como a importância da comunicação não-violenta nas relações sociais.

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.