Voltar Programa do TJSC protegerá magistradas, servidoras e colaboradoras da violência no lar

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lança nesta terça-feira (9), às 18h, na Sala de Sessões Teori Zavascki, na sede da Corte em Florianópolis, em cumprimento à Recomendação 102/2021 do CNJ, o “Programa Indira: pelas mulheres do PJSC”.

A ação irá implementar uma política institucional de prevenção e de medidas de segurança voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias, residentes, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e demais colaboradoras do PJSC.

“O programa vem para informar, acolher, orientar e contribuir para a segurança das mulheres do PJSC que sofrem com violência doméstica ou familiar; portanto, a participação de todas, seja presencial ou on-line, é muito importante”, assinala a desembargadora Salete Sommariva.

Liderada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), a iniciativa prevê uma série de ações pioneiras que serão detalhadas no lançamento.

No comando do programa estão a desembargadora Sommariva e o desembargador Sidney Eloy Dalabrida. A juíza Naiara Brancher, cooperadora técnica da Cevid, ficará responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento e avaliação do programa. Para tanto, contará com o apoio das equipes da Cevid e do NIS.

O evento será realizado de forma presencial, mas poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do TJ no YouTube.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.