Voltar Programa Indira passa a ter página detalhada no portal do Tribunal de Justiça de SC 

O Programa Indira, lançado na terça-feira (9), ganhou uma página exclusiva no portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com explicações detalhadas de como funciona e quais são seus principais objetivos.

Sob o comando da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do TJSC, a ação vai implementar uma política institucional de prevenção e de medidas de segurança voltada ao enfrentamento da violência doméstica praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias, residentes, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e demais colaboradoras do Judiciário catarinense. “É importante destacar que todos os atendimentos serão feitos sob sigilo”, pontua a servidora Michelle de Souza Gomes Hugill, da Cevid.

O nome do programa é uma homenagem a Indira Mihara Felski Krieger, técnica judiciária de 35 anos lotada na comarca de Itajaí, morta em janeiro deste ano. Além do acolhimento feito pela coordenadoria, o NIS procederá à confecção de boletins de ocorrência e análise pormenorizada do risco, podendo até providenciar pedidos de medidas protetivas, escolta, vigilância, acompanhamento e monitoramento de mídia social. A vítima sairá atendida, com o contato da equipe para qualquer emergência, e poderá ser incluída na Rede Catarina da Polícia Militar.

Ações preventivas por meio de campanhas e encontros presenciais para debater o tema também estão previstas no programa. A iniciativa é fruto da Recomendação 102/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.