Voltar Programa Integra quer conhecer e se aproximar de todos os colaboradores PCDs do PJSC

O Programa Integra, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça desde 2019 com o objetivo de contribuir para a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência (PCDs), bem como acolher e promover melhores condições laborais aos colaboradores, vai expandir sua área de atuação para todas as comarcas de Santa Catarina.

A intenção é aproximar e conhecer, ainda que virtualmente, todos os colaboradores PCD's do Judiciário catarinense. Para isso, a partir do cuidado e atenção que serão ofertadas a cada colaborador com deficiência, a ação contemplará uma região do Estado por vez, até que todos possam ser contactados e suas respostas acolhidas e cuidadas pela equipe. O contato será realizado por e-mail, onde será disponibilizado o acesso a um questionário psicossocial e ergonômico. Para os colaboradores que tiverem interesse, será oportunizada uma conversa virtual com as profissionais da equipe multidisciplinar.

A participação dos colaboradores PCD's contribuirá com o movimento de aproximação com a equipe do Programa Integra, bem como proporcionará ao PJSC ainda mais inclusão e acessíbilidade. O trabalho será conduzido pela Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), em parceria com a Seção de Ergonomia da Diretoria de Saúde (DS).

O Programa Integra surgiu no ano passado e conta conta com uma equipe multidisciplinar integrada por representantes de várias unidades administrativas e servidores PCDs do 1º e 2º graus de jurisdição. Uma das primeiras ações implementadas pelo programa foi a realização de entrevista biopsicossocial com os novos servidores PCD's, uma maneira de receber de forma humanizada as pessoas com deficiência que ingressam na organização. O programa ainda tornou o site institucional mais acessível e criou um espaço específico para a divulgação de suas atividades dentro do Portal do Servidor.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.