Voltar Programa Justiça Legal destaca eventos do aniversário de 125 anos do TJSC

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, apresenta nesta semana a cobertura dos principais eventos que integraram as comemorações dos 125 anos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Um seminário internacional abriu a programação e contou com a presença de juristas, escritores e jornalistas, que abordaram aspectos históricos do Direito abarcados pelo tema "Do Antigo Regime ao Século XX: novas perspectivas da História do Direito no Brasil".

A 4ª Mostra de Boas Práticas do Judiciário Catarinense também integrou a programação e destacou ações benéficas e inovadoras apresentadas pelos magistrados e servidores que idealizaram os projetos. No quadro de entrevista, a juíza Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer fala sobre a "cultura do estupro" e o que o Estado faz atualmente para amenizar os danos às vítimas.

Por fim, acompanhe a quarta das seis reportagens sobre a 4ª Mostra de Boas Práticas. O projeto mostrado nesta semana vem da comarca de Jaraguá do Sul e trata de conciliação e mediação virtual. O programa inédito do Justiça Legal vai ao ar todas as quartas, às 5 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Também de forma inédita, o JL pode ser visto na TV Floripa (canal 4 da Net) na sexta-feira, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (Canal 14 da Net), no mesmo dia às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.