Voltar Programa Justiça Legal destaca participação da mulher no Judiciário e na política

O programa Justiça Legal - JL desta semana traz, em seu quadro de entrevistas, uma conversa com a analista jurídica Elizete Lanzoni Alves, servidora do Tribunal de Justiça, sobre a participação da mulher no Poder Judiciário e na política. A equipe do JL também apresenta duas reportagens especiais, ambas gravadas na comarca de Chapecó, com abordagens sobre programas de combate a violência doméstica e repasse de verbas de transações pecuniárias para entidades e instituições da sociedade civil.

No quadro Isto é Legal, há apresentação de matéria sobre os Homens do Sambaqui. Os sambaquis são depósitos construídos pelo homem, constituídos por materiais orgânicos e calcários que, empilhados ao longo do tempo, sofrem uma fossilização química que difunde o cálcio em toda a estrutura e petrifica os detritos e ossadas porventura existentes. Por isso, revela a matéria, ao pesquisar seu conteúdo, pode-se saber sobre a vida dos primeiros povoados do atual território brasileiro, bem como sua alimentação, seus conhecimentos técnicos, a fauna e a flora da época etc.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.