Voltar Programa 'Maria da Penha vai à Escola' está com inscrições abertas para todo o Brasil

Virtual e com inscrições abertas para profissionais da rede de proteção à mulher de todo o país, o programa "Maria da Penha vai à Escola: educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher" foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Em 2020, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres firmou parceria com o TJDFT e seus partícipes e, agora, irá expandir o projeto para outros Estados. Uma das frentes do programa corresponde aos cursos "Maria da Penha Vai à Escola" (MPVE) e "Maria da Penha Vai à Escola - Abordagem Técnica das Situações de Violência Sexual", que têm como público-alvo os profissionais da educação e da rede parceira.

Os cursos têm carga de 60 horas e o início está previsto para os dias 6 e 8 de abril, respectivamente. As inscrições podem ser feitas por este link até o final desta terça-feira (16/3).

As aulas serão ministradas por servidores, magistrados e integrantes do programa Maria da Penha Vai à Escola. Importante ressaltar que o curso MPVE - Abordagem Técnica das Situações de Violência Sexual vai tratar de violência sexual e educação, com destaque para as legislações de proteção à criança e ao adolescente.

Segundo a desembargadora Salete Sommariva, responsável pela Cevid, do TJSC, "o principal objetivo do curso é a prevenção à violência sexual nas escolas, mas os profissionais também recebem instruções para identificar, acolher e encaminhar esses casos, quando constatados no ambiente escolar".

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.