Voltar Programa Novos Caminhos doa computadores para entidades de acolhimento do Sul

Duas instituições de acolhimento do sul do Estado receberam, na última semana, por meio do programa Novos Caminhos, computadores para uso das crianças e adolescentes acolhidos. Em Içara, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora foi contemplado com um computador, que irá beneficiar as crianças e adolescentes atualmente abrigados no local.

A assistente social da comarca de Içara, Raquel da Silva Horner, acompanhou a entrega do equipamento. Segundo o psicólogo da entidade, Luis Claiton Medeiros Ehlers, o computador vai auxiliar na inclusão digital dos acolhidos. "Foi excelente termos recebido o equipamento do programa, com que já temos parceria há algum tempo. Os acolhidos estavam em aula semipresencial, via celular e sem a qualidade adequada, então será de grande valia e vamos priorizar o uso para educação", explica.

Já o segundo equipamento foi doado para o Paraíso da Criança, abrigo institucional na cidade de Urussanga. De acordo com a coordenadora do abrigo, Francine Maito de Oliveira, a chegada do computador foi muito importante e vai contribuir positivamente no estudo dos acolhidos, especialmente neste momento de aulas remotas. "Ficamos muito felizes e lisonjeados. Será fundamental para o estudo, visto que só tínhamos um computador para este fim", explica Francine.

Segundo ela, o abrigo, quando em lotação máxima, tinha que estabelecer uma dinâmica para uso do único computador. "Será mais uma forma de estarem estudando, fazendo pesquisa e com acesso à informação." O Paraíso da Criança tem capacidade de até 15 acolhimentos entre crianças e adolescentes das cidades de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. A entrega do computador foi acompanhada pelo assistente social da comarca de Urussanga, Larri Padilha Viega. Ambas as entregas foram acompanhadas pela representante da Fiesc/Senai Izamara Fabre Custódio.

Segundo a coordenadora do projeto Novos Caminhos na região Sul e oficial da Infância e Juventude Grace Kelly Fortunato Canto Lopes, a escolha dos beneficiados se deu após análise das instituições com mais necessidade neste momento. Além disso, ela explica que outros computadores estão sendo reparados e devem ser entregues em breve na região para beneficiar novas instituições.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.