Voltar Programa Novos Caminhos encerra maratona de homenagens pelo Planalto Norte de SC

Participantes do programa Novos Caminhos, na região do Planalto Norte do Estado, foram homenageados na última sexta-feira (13/12) durante solenidade na Câmara de Vereadores de Mafra. Adolescentes das cidades de Mafra, Itaiópolis e Papanduva, a partir dos 14 anos de idade, egressos ou em situação de acolhimento institucional, frequentaram gratuitamente, ao longo deste ano, cursos oferecidos pelos sistemas Fiesc, Fecomércio (Senai, Sesi e Senac) e Sebrae em 2019.

Além dos estudantes, em número de 18, também foram homenageados durante o evento a equipe que atuou no programa e as empresas parceiras. Em Mafra, a honra foi distinguida para as empresas Grupo Cativa e Madeireira Três Estados Ltda. Entre outras autoridades, participaram do ato o juiz Fernando Orestes Rigoni, diretor do foro da comarca de Mafra; promotor Alício Henrique Hirt; Rafael Elias da Costa, presidente da OAB-Mafra; Jaderson Weber, procurador-geral de Mafra; vereadores Eder Gielgen, Claudia Maria Bus e Valdir Sokolski; e Carlos Roberto Búrigo, vice-presidente da Fecomércio para a região do Planalto Norte.

O programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Imagens: Divulgação/Comarca de Mafra
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.