Voltar Programa Novos Caminhos forma e transforma a vida de adolescentes na região Sul de SC

Jovens participantes do Programa Novos Caminhos receberam nesta semana, em Criciúma, o diploma de qualificação profissional com a esperança de estar ainda mais próximos de um futuro melhor. Na região Sul, oito adolescentes, inseridos em serviços de acolhimento, concluíram sua participação nas atividades do programa, parceria entre o Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados Catarinenses, Federação das Indústrias - Fiesc, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Catarinense de Medicina, Fundação Esag e Federação do Comércio - Fecomércio.

Em nome do Judiciário e da coordenação do projeto na região Sul, participaram do evento os oficiais da Infância e Juventude de Criciúma Renata Baschirotto Vieira e Fábio Carlos. "O dia é de comemoração, pois os formandos, por meio dos cursos e atividades oferecidas pelo projeto e seus realizadores, tiveram a oportunidade de desenvolver suas potencialidades, o que contribui para a construção da autonomia de cada um, além de proporcionar perspectiva de uma vida adulta de qualidade e dignidade", afirmou Renata, na condição de representante do juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude.

"Ao longo desses meses trabalhamos em conjunto com as instituições para proporcionar oportunidades e encaminhar estes jovens ao mercado de trabalho. Nesta primeira etapa do programa foram realizadas atividades como o acompanhamento do comportamento profissional, cursos na área de tecnologia e aperfeiçoamento, entre outras", explicou Eliana Bitencourt, interlocutora do programa Novos Caminhos em Criciúma.

Os cursos de formação, com participação de adolescentes atendidos por programas de acolhimento e com idade a partir de 14 anos, são ofertados pelo Sistema Fiesc e Fecomércio SC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As próximas formaturas do programa acontecem em São Miguel do Oeste, Joinville, Chapecó, Rio do Sul e Lages. Em Criciúma, a solenidade ocorreu na tarde da última quinta-feira (29/11) (Reportagem de Fernanda de Maman, com informações de Jéssica Pereira - Novo Texto Comunicação/Assessoria de imprensa regional da Fiesc).

Imagens: Divulgação/Novos Caminhos
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.