Voltar Programa Novos Caminhos homenageia 18 adolescentes no Alto Vale do Itajaí

Participantes do Programa Novos Caminhos, no Alto Vale do Itajaí, foram homenageados nesta terça-feira (26/11) durante solenidade no Auditório do Sesi em Rio do Sul. Os adolescentes a partir dos 14 anos de idade, egressos ou em situação de acolhimento institucional, frequentaram gratuitamente cursos oferecidos pelos Sistemas Fiesc, Fecomércio (Senai, Sesi e Senac) e Sebrae neste ano.

No Alto Vale, 18 adolescentes de Rio do Sul, Vidal Ramos, Taió e Presidente Getúlio concluíram a participação no projeto nos cursos de Postura Profissional, Informática Básica, Mecânica de Automóveis, Moda e Empreendedorismo. Além dos estudantes, durante o evento a equipe que atuou no programa e as empresas parceiras também foram homenageadas.

O evento contou com a participação do desembargador Alcides dos Santos Aguiar, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); do juiz de direito da Vara da Infância e Juventude da comarca de Rio do Sul, Leandro Ernani Freitag; da assistente social da comarca de Rio do Sul, Rossana Sandra Mass; do vice-presidente da Fiesc Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht; do diretor-executivo do Sesi/Senai Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho; e da diretora do Senac de Rio do Sul, Alvacir Conte.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag) (com informações da Assessoria de Imprensa da Fiesc).

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.