Voltar Programa Novos Caminhos presta homenagem a 18 adolescentes do sul de Santa Catarina

Jovens que se destacaram durante a participação no Programa Novos Caminhos ao longo deste ano foram homenageados no Fórum da comarca de Criciúma. Os  21 adolescentes, das cidades de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Santa Rosa do Sul - que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento - puderam, através do projeto, qualificar-se profissionalmente na perspectiva de um futuro melhor. Eles foram homenageados por sua dedicação, interesse, esforço, assiduidade e participação ativa entre outros quesitos.

O juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, destacou em sua fala que a cerimônia é uma celebração dos impactos positivos do programa na região Sul, bem como em todo o Estado. "O programa tem como objetivo proporcionar novas oportunidades aos jovens que se encontram em situação de acolhimento e vulnerabilidade e criar novos caminhos. O nome do programa é muito apropriado", explicou.

"Nós, da indústria e do comércio, esperamos muito de vocês e buscamos oferecer uma melhoria de vida através da capacitação. É uma forma que nós encontramos, através dessa parceria, e que tem nos proporcionado uma grande oportunidade e algo ainda maior que irá impactar a vida e o futuro de vocês. Parabenizo os jovens, mas também as entidades e a nossa parceria", afirmou o vice-presidente regional sul da Fiesc, Diomício Vidal.

A jovem  escolhida para falar em nome da turma homenageada disse que o programa foi muito importante para crescimento pessoal e profissional de todos e agradeceu aos professores o compartilhamento do conhecimento.

A equipe técnica regional também foi homenageada na solenidade. Foram homenageados o oficial da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, Fabio Carlos; a coordenadora e a presidente da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Arceno Pereira Muniz e Jucelane Barbosa Marques; os representantes do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti e Roseli Jenoveva Neto, e do Senai, Izamara Fabre Custodio. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (29/11).

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Associação dos Magistrados Catarinenses, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina, Associação Catarinense de Medicina e Fundação Esag.

Imagens: Divulgação/Comarca de Criciúma
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.