Voltar Programa Novos Caminhos promove reunião virtual para traçar metas durante a pandemia

O Programa Novos Caminhos, por meio do sistema de videoconferência do TJSC, realizou neste mês sua segunda reunião de 2020, com cerca de 160 interlocutores locais - entre eles servidores das comarcas, representantes dos serviços de acolhimento, do Sesi/Senai e do Senac. No encontro, Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc (Sesi/Senai) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina - Fecomércio (Senac) transmitiram orientações sobre as possibilidades do programa em tempos de pandemia.

Atualmente, estão disponíveis aos jovens atendidos em Santa Catarina o atendimento psicológico, financiado pela Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag), e o atendimento odontológico, nos consultórios do Sesi. Ainda, até o final deste ano e se for possível, os acolhimentos poderão receber nutricionista do Sesi para ministrar as Oficinas de Nutrição aos cozinheiros e demais funcionários. Fiesc e Fecomércio, por sua vez, estudam a possibilidade da oferta de cursos livres, na modalidade virtual, para os jovens com interesse e disponibilidade. Os adolescentes matriculados em cursos presenciais estão com as aulas suspensas ou realizadas à distância.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Ceij do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) com a AMC e a Fiesc. Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Fecomércio, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fesag.

Para fins de operacionalização, o programa conta com 111 servidores do TJSC nomeados por portaria, responsáveis por oferecer aos serviços de acolhimento as oportunidades da iniciativa. Para isso, eles interagem com os interlocutores do Sesi/Senai ou do Senac em cada uma das 16 regiões de abrangência do programa.

Ouça o nosso soundcloud.

Imagens: Divulgação/CEIJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.